Simplesmente Elis

*Participação especial de Dudu Portes

Uma homenagem especial a uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a cantora Elis Regina, que marcou as décadas de 1960 a 1980, com sua voz inigualável e com tempero apimentado.
Vendeu 04 milhões de discos em 18 anos de carreira. Qualidade vocal, presença de palco e personalidade colocaram Elis na história como uma das mais importantes cantoras e intérpretes brasileiras.
O espetáculo leva a uma fascinante viagem através da música. Para relembrar os sucessos imortalizados pela voz marcante da Pimentinha, a cantora DIDI GOMES sobe aos palcos agraciando o público com seu talento, que tem conquistado admiradores e seguidores por onde tem passado. Devido ao seu timbre de voz reconhecido pela critica semelhante ao de Elis, o show é pura emoção, o que resulta em um trabalho realizado com profissionalismo e todo respeito à cantora. Acompanhado por exímios músicos o espetáculo promete paixão, pressão e muita emoção.

Dudu Portes começou a tocar bateria aos 13 anos. Aos 15, pelas mãos de Roberto Corte Real, se apresentou no Silveira Sampaio Show e logo já começou a trilhar o caminho da Bossa Nova. Numa reunião familiar, na casa de Roberto, conheceu Stan Getz e o acompanhou no “O Fino da Bossa”.
Sua vida sempre foi marcada pela música e pela bateria. Passou por várias bandas, acompanhou e gravou com diversos artistas, entre eles, Gilberto Gil, Gal Costa, Renato Teixeira, Ivan Lins, Milton Nascimento, Theo de Barros, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Sizão Machado, Cesar Camargo Mariano & Cia, atingindo seu auge ao tocar com a maior cantora do Brasil: Elis Regina.
Dudu Portes teve seu momento publicitário escrevendo, produzindo e tocando música para cinema publicitário, tendo sido premiado com o Clio Awards e vários APPs. Devido ao seu vasto conhecimento sobre bateria, foi editor da revista Batera por vários anos e com a vinda da revista Modern Drummer Brasil, além de fazer parte do conselho editorial, foi convidado a ter sua própria coluna: VAMUTOCÁMOÇADA!
Na indústria brasileira, Dudu Portes é pesquisador e desenvolvedor de instrumentos de percussão, tendo sua assinatura presente em peles profissionais para bateria, baquetas, pratos e baterias, tanto acústicas quanto eletrônicas.
Sempre vivendo de música e para a música, Dudu Portes traz em sua bagagem grandes momentos da música popular brasileira, entre estes, “Falso Brilhante” e “Transversal do Tempo” com Elis Regina, “São Paulo-Brasil” com Cesar Camargo Mariano & Cia. onde contribuiu com composições próprias.
Dudu Portes, com 55 anos de carreira, além do DVD Amizade Sincera, gravou o DVD “Amizade Sincera II” recentemente premiado com o GRAMMY AWARDS 2015 como o melhor CD de música sertaneja, acompanhando Renato Teixeira e Sergio Reis, onde com sua fúria e vontade, encanta o público com seus apitos, pau de chuva e tambores.