A TERRA DOS BONECOS – ESPETÁCULO INFANTIL

Com Camila Nacle (Caterine), Cris Nacle (Carolina), Daniel Trento (Tio Gerson), Fernanda Casillas (Pirata), Janina Arnaud (Bailarina), Julia Honório (Bruxinha) e Well Cortez (Palhaço)

O espetáculo infantil “A terra dos Bonecos” aborda temas importantíssimos da atualidade como preconceito, bullying, aceitação e valorização. Foi produzida de forma lúdica com canções e danças para que crianças e adolescentes entendam que o importante não é a forma física e sim quem somos de verdade. A peça acaba sendo uma lição de vida para todas as idades, pois vivemos em uma sociedade onde as diferenças ainda não são bem aceitas.

Tio Gerson (Daniel Trento) era dono de um estabelecimento de brinquedos. Seu bazar era muito conhecido, pois era o único que fabricava bonecos de madeira e pano que se pareciam com gente de verdade.

Sua vida inteira foi dedicada à construção dos lindos bonecos que ele chamava de filhos. Entre eles haviam quatro bonecos que eram muito amigos: A Bailarina (Janina Arnaud) que era meiga, calma e adorava dançar para seus amigos. O Palhaço (Well Cortez) que era muito engraçado e totalmente destrambelhado fazia as melhores piadas e brincadeiras. A Pirata (Fernanda Casillas) que era toda marrenta e metódica, mas no fundo tinha um enorme coração. E por fim a Bruxinha (Julia Honório) que se sentia a excluída por ter uma aparência diferente dos outros bonecos, ela se achava feia e desengonçada.

Todas as noites, quando o tio Gerson dormia, os bonecos ganhavam vida e faziam uma festa.

Tio Gerson sempre acreditou que aqueles “bonecos” não eram apenas “bonecos”, por isso, ele dedicava todo seu amor na construção de cada novo filho. Ele amava cuidar de seus bonecos, principalmente quando chegava a Dona Carolina (Cris Nacle) que era uma mulher amarga, irritada e sempre desconfiava de todo mundo. Ela comprava um boneco por ano no aniversário da filha Caterine (Camila Nacle) que era uma criança muito mal-educada, quebrava todos os brinquedos e estava sempre de mau humor.

Não vamos perder mais tempo! Traga toda a família para se divertir de montão com a peça A TERRA DOS BONECOS!

FICHA TÉCNICA

Gênero: Infantil
Duração:
60 minutos
Elenco:
Camila Nacle, Cris Nacle, Daniel Trento, Fernanda Casillas, Janina Arnaud, Julia Honório e Well Cortez.

Direção: Mattheus Chaves
Produção / Adaptação de Texto: Daniel Trento
Direção Musical: Danillo Mendes
Direção Coreográfica: Carolina Baptista e Felipe Baptista
Lighting Design: Mattheus Chaves