“Tistu – O Menino do Dedo Verde” no Teatro Gazeta

Peça infantil em cartaz em 22 e 23 de janeiro em São Paulo

Da mesma produção dos espetáculos infantis “A Arca de Noé” e “O Meu Pé de Laranja Lima”, A MRG Produções Artísticas traz para São Paulo a peça infantil “Tistu – O Menino do Dedo Verde”, que será apresentada nos dias 22 e 23 de janeiro de 2022, às 16h, no Teatro Gazeta. Dirigida por Edson Bueno, o espetáculo inspirado na obra de Maurice Druon, conta com Renet Lyon, Jeff Bastos, Patrícia Cipriano e Edgard Assumpção no elenco.

Tistu é um menino que desde pequeno era especial, de um modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia. Sua mágica capacidade de fazer florescer tudo quanto toca é uma simples e direta metáfora de tudo quanto o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário. A encenação do livro de Maurice Druon é uma nova aventura artística, um encontro de sonhos e uma possibilidade de levar esta grande criação literária para milhares de crianças que levam para si uma importante lição de vida. A mensagem de “Tistu – O Menino do Dedo Verde” é tão forte e impactante que deixa marcas encantadas em quem faz parte do espetáculo. Então chegou a hora de Tistu, com seu mágico Dedo Verde, iluminar o espírito e instigar pais, mães, filhos e professores a sonharem seu sonho de amor e paz.

SOBRE A MRG PRODUÇÕES ARTÍSTICAS:

Márcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 30 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas em 1994 e do Centro Cultural Boqueirão em 2006, com sede na cidade de Curitiba. Foi Conselheiro Municipal de Cultura no município de Curitiba e é representante dos Pontos de Cultura do Estado do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com Instituições Públicas de Ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.

Premiado com 08 Troféus Gralha Azul (Prêmio Governador do Estado), 04 Troféus Poty Lazzarotto (Prêmio de Reconhecimento da Classe Artística Paranaense) e Prêmio Funarte – Encena Brasil 2002 (Ministério da Cultura).

Tem reconhecimento público pela Prefeitura Municipal de Curitiba, com publicação no diário oficial em 1997. É criador do jornal do Centro Cultural Boqueirão, com distribuição gratuita de 10.000 exemplares trimestralmente. No Centro Cultural Boqueirão, mantém o projeto “Nossa Arte de Cada Dia”, Ponto de Cultura reconhecido em 2012 pelo programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Recebeu o Prêmio Cultura e Divulgação pela cidade de Curitiba em 2018. Em 2019 recebeu o Prêmio Especial – Troféu Gralha Azul em reconhecimento às atividades executadas no Centro Cultural Boqueirão.

SERVIÇOS
“Tistu – O Menino do Dedo Verde”
Inspirado no livro de Maurice Druon – O Menino do Dedo Verde
Elenco Renet Lyon, Jeff Bastos, Patrícia Cipriano, Edgard Assumpção
Adaptação e Direção: Edson Bueno
Direção de Produção: Márcio Roberto
Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide
Sonoplastia: Chico Nogueira
Cenário e Figurinos: Ricardo Garanhani
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Maquiagem: Lilian Marchiori
Técnico de Som: Marlon Marques
Técnico de Luz: Luiz Henrique
Produção Executiva: Claudia Zanca
Marceneiro: Tico Atanásio
Costureira: Larissa Yeda

Datas: 22 e 23 de janeiro de 2022
Dia/Horário: Sábado e Domingo, às 16h (Somente duas apresentações)
Local: Teatro Gazeta
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos
Capacidade: 680 lugares
Classificação: Livre, recomendado para crianças a partir de 04 anos
Valor: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia) + taxa administrativa