Zé Lezin – ‘Um Matuto na Cidade Gande’

Nos dias 04 e 05 de novembro, o Teatro Gazeta, na capital, será palco do “​Zé Lezin Acústico”.​
O show é irreverente desde o título, trazendo a fuleragem e as histórias dos 35 anos de causos do velho Miro e seu filho Vicente que são representantes da trajetória desse paraibano arretado.
Com classificação livre, as duas sessões acontecem, a partir das 21:00 hs, toda família irá se divertir com as façanhas do “matuto” e suas anedotas recheadas de detalhes que faz com que o público viaje com Zé à memórias afetivas do cotidiano e da cultura popular nordestina.
O responsável por arrancar risos do público é o ator Nairon Barreto que não se considera um piadista, mas um contador de causos “Deixo claro nos shows que o matuto é uma pessoa altamente consciente e inteligente e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo.” afirma o humorista.
Além de valorizar a cultura popular e fazer dela a sua inspiração diária.
“Faço com amor, um carinho enorme pelas pessoas que acompanham minha carreira desde o início e pelos novos fãs do matuto.
Tem gente que pensa que a criação do personagem Zé Lezin e os repertórios que venho apresentando há décadas, não passam de uma brincadeira, mas se enganam. Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, diz.
Em sua trajetória são cinco CD’s e três DVD’s, incluindo o novo “Acústico”, gravado em Recife em 2019.
O Zé Lezin já rodou pelo país espalhando risos, além de marcos importantes como o destaque no programa “Escolinha do Professor Raimundo” na TV Globo, produzido e apresentado por Chico Anysio, padrinho e mestre de Nairon.
Participações especiais no “Show do Tom”, programa do cearense Tom Cavalcante entre outros programas de auditório do país.